terça-feira, 23 de outubro de 2012

Malha eco friendly

Foi em 1941, quando dois químicos britânicos chamados Whinfield e Dikson desenvolveram politereftalato de etila, que ficaria conhecido mais tarde como PET, que criaram de forma indireta um tipo reciclado de  poliéster. A indústria da reciclagem surgiria apenas na década de 80, de forma a auxiliar no aumento do ciclo de vida dessa sustentável matéria-prima, possibilitando reinventar suas aplicações com a ajuda da tecnologia. 
Mesmo tendo a produção saltado de 10 milhões de toneladas em 1996 para 28 milhões em 2008, as expectativas se tornam limitadas pelo fato de que ainda rola um tipo de receio com produtos reciclados numa minoria do público final. Mas isso não deve demorar a mudar!


São recicladas cerca de 200 mil toneladas de PET ao ano, o que corresponde a apenas 41% do que estaria poluíndo o meio ambiente. Cada quilo e fibra equivale a um litro de petróleo em energia reaproveitada. 

Nós utilizamos a malha recycle em diversas peças UOT e UOT Princess em nossa última coleção, confira algumas camisas masculinas que já estão nas lojas!




Moda consciente.

Nenhum comentário: